Sobre 17

@jogueiareguafora

No começo havia um medo, uma angústia. Nada que a razão pudesse explicar. Passei os últimos momentos de 2016 com um aperto no peito e contendo um choro agoniado, porque não queria levar energias ruins para o meu ano novo. Tentei limpar a mente ao máximo, ignorar a má sensação. Não consegui por completo. Acho que nunca antes eu tive um réveillon tão estranho. Tudo que eu pude fazer naquela hora foi rezar para que aquele sentimento não fosse uma prévia do meu ano e não contaminasse os 365 dias novos em folha que estavam por vir.
Mas os meus primeiros capítulos de 2017 não foram muito animadores. Coisas estranhas aconteceram e não eram boas. Me lembro de pensar "meu Deus, esse ano promete! Olha quanta bagunça e ele mal começou!". Só conseguia pensar se por acaso minha sensação ruim na virada não teria sido um prelúdio. Por outro lado, havia em mim pitadas de uma fé teimosa, que me levaram a uma auto-proposta libertadora. Em 2017 eu me propus a agradecer. Quando tudo parecia meio desencontrado, eu tentava ignorar o que era bagunça e procurava ao meu redor motivos pelos quais ser grata. Em todas as vezes que fiz isso, encontrei as razões. Pequenas que fossem, estavam sempre lá.
Com a minha mente de antes, eu certamente estaria, a essa altura, endossando o cordão dos pessimistas que sempre dizem que o ano já vai tarde porque foi horrível e etc. Inclusive, se de uma forma prática eu comparar 17 com 16, pode parecer que o segundo tenha sido melhor em vários aspectos. Mas o atual foi sereno por conta de algo importantíssimo que estava diferente. Eu. Agradecer me serenou por dentro e, sendo outra por dentro, meu olhar para o mundo foi mais sereno também. A gratidão me salvou o ano e a sanidade.
Mesmo com toda turbulência do começo, 2017 me foi um ano de levezas e pensamentos positivos, sempre apesar de. Eu mudei e passei a encarar os problemas de uma forma diferente. Os lados bons estão por aí, em todos os lugares, coisas, situações e pessoas. É preciso disposição e um pouquinho de boa vontade para enxergá-los e valorizá-los. E ser grato por eles.
Meu Ano Oficial da Gratidão Por Tudo está caminhando para o seu encerramento. Dezembro, capítulo derradeiro, chegou trazendo uma lua estupenda e cheiro de boas notícias. 2017 foi o ano das coisas inacontecíveis. Eu disse isso o tempo todo, sobretudo no segundo semestre. Teve seus percalços, mas se soube surpreender no ruim, o fez com maestria no bom. Deste ano, o que foi bom, foi ótimo!
E eis que hoje é Natal. O Amor veio ao mundo e deixou suas lições. Entre elas, a gratidão. Lição que permeou meu ano inteiro. Daqui para frente, não quero nunca mais deixar de ser gratidão e amor. Feliz Natal! Até o ano que vem!

P.S.: Você já agradeceu hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas