Onde Deus Possa Me Ouvir

@jogueiareguafora

Eu me refiro a Ele como Deus. Frequentemente o chamo de Mestre, como consta na Bíblia que os apóstolos chamavam a Cristo. Talvez eu use esses nomes mais por uma questão de referencial de alguém que é filha de uma ex-noviça e que foi criada na Igreja Católica. Mas hoje entendo que minha relação com Ele está além disso. Hoje, entendo também quão rasas são as discussões que criam rivalidade entre diferentes crenças. Acho que no fim das contas, todos acreditamos nas mesmas coisas, só que de maneiras diferentes. O impulso vital, a força que nos rege... Está lá, com seus diferentes nomes. Eu sigo chamando-a de Deus, mas você pode nomeá-la como quiser.
Sei que conversamos constantemente. Sem muita cerimônia. Me esforço todos os dias para demonstrá-Lo minha gratidão, porque sempre agradecer se tornou minha filosofia de vida e fez de mim uma pessoa muito mais leve. Mas é claro que nem sempre sou assim, só sorrisos, e termino por me dirigir a Ele com as minhas angústias. É a esse diálogo franco e aberto com o meu Deus, feito de gratidões, pesares e desabafos, que chamo de oração. Sem muito mistério ou palavras bonitas.
Gosto de pensar que Ele me entende. Mais que qualquer ser humano e, inclusive, muito mais até do que eu mesma possa entender a meu próprio respeito. Ele, de sua posição privilegiada, certamente vê as possibilidades que não posso. Tem coisas que eu conto a Ele - não que Ele precise que eu diga para ficar sabendo - que não falo a mais ninguém. As minhas tristezas mais tolas. Aquelas pelas quais também peço perdão por ocupar o tempo d'Ele, e até o meu, com elas. Conto apenas a Deus minhas inquietudes e pequenas loucuras.
Preciso imensamente desse contato. Sobretudo quando o silêncio da noite se impõe e meus medos vêm me fazer companhia. É então que preciso crer na presença d'Ele acima de toda e qualquer outra, que queira me roubar os sorrisos e a esperança. Mas também há noites em que as palavras me faltam. Seja quando a tristeza parece muita ou quando o fim do dia recai pesadamente sobre os meus ombros e pálpebras. Nessas ocasiões, busco pelo menos uma saudação breve, só para não deixá-Lo esquecer que preciso d'Ele e aprecio a Sua companhia. Minha oração às vezes é só um "boa noite, Deus". Mas a conexão é feita. Sempre há de ser.


4 de março é o Dia Mundial da Oração

Comentários

Postagens mais visitadas