Chega pra cá pra falar de amor

@jogueiareguafora

A gente é um emaranhado de coisas, que sente, fala e pensa. Um emaranhado carregando uma bagagem e, dentro dela, não o que nos aconteceu pelo meio do caminho, mas o que fizemos e aprendemos com cada acontecimento. Nós não somos o que nos acontece, mas o que nos acontece faz parte da construção do caminho. E pelo caminho, muitas vezes, é natural não conseguir enxergar quem se é de verdade. É aí que entra a importância de quem caminha ao nosso lado. Porque quem verdadeiramente caminha ao nosso lado, sabe quem nós somos. E nos ajuda a lembrar quando esquecemos.
Somos luz manifesta nas expressões que usamos no dia a dia, nos sons que escolhemos ouvir, nas palavras que decidimos partilhar, nos sorrisos que distribuímos. Somos. E seguimos sendo o que nascemos para ser, mesmo nos tempos mais confusos. Nossa essência pode ser camuflada por outros cheiros, mas nunca perdida. Aquele velho clichê do sol que continua a existir, mesmo quando encoberto por nuvens.
Quem sabe da gente, sempre sabe. Não importa o quanto a gente temporariamente pareça não saber. Os que realmente importam, sempre nos sabem bem. Porque se permitem viver em nossa companhia para ver de perto o que há de mais forte e mais fraco em nós. E para essas pessoas, as virtudes sempre valem mais, mesmo quando elas conhecem nossos defeitos mais escabrosos. E é justamente por isso que essas são as pessoas que mais importam: porque ficam. As pessoas que ficam valem imensamente mais que as que deixam a gente para trás. O amor que recebemos é muito mais valioso que aquele que nos é negado. Porque ter quem nos saiba quando nós mesmos não sabemos é das maiores dádivas da vida.

♫ 5 a Seco - Lua Cheia

✨ Para as Anas, Carolina e Clara Veloso, além de Camila Coimbra, Léia Salazar, Liz Marina Morena, Luisa Moura, Maninha Borges e Patrícia Freitas, que me sabem.

Comentários

Postagens mais visitadas