Prece

@jogueiareguafora


Deus,

Protege minha felicidade. Protege cada uma das pequenas alegrias de que ela é feita. Protege a elas, mas não só. Protege também os seus motivos. Um por um. Que quando se mostrarem ao mundo, minhas razões de alegria estejam imunes à maldade contida nos olhares alheios. Maldade essa que tantas vezes eu não percebo, graças ao excesso de bondade que há em mim. Tenho dificuldade em crer no mal que está próximo, mesmo sabendo que ele existe em todo canto. Desta forma, às vezes deixo minha felicidade exposta demais, sem me dar conta de que isso lhe possa ser prejudicial. Protege-a, Deus, sobretudo nesses momentos em que não posso, por pura inocência. Blinda minhas alegrias e seus motivos, para que todo mau agouro dos outros, ao se dirigir a eles, bata na tua luz e vire poeira no ar. Que a negatividade de ninguém seja capaz de me afetar o sorriso.
Protege minha felicidade também de mim. Das minhas crises de falta de fé. Da minha cegueira. Da minha autossabotagem. Me protege de tudo que, estando dentro de mim mesma, possa travar meus passos em direção àquilo que Você sabe que me é o melhor. Que o medo não me impeça de chegar aos meus motivos de alegria. Que eu também não me tranque, impedindo-os de vir até mim.
Por fim, eis aqui a minha gratidão. Me ajuda a não esquecê-la jamais. Que ela seja absoluta mesmo quando minha vida me fugir do entendimento. Que ela seja sempre de antemão, um passo à frente dos meus sorrisos, para que eles se deem sempre da forma mais sincera e genuína possível, nos braços leves da plenitude.

♫ Maria Rita - Se Eu Quiser Falar Com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas